Diretrizes para Autores

Critérios para Submissão de artigos e demais publicações

Como parte do processo de submissão os autores são obrigados a verificar a conformidade para todos os itens listados a seguir.

Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

· Os trabalhos devem ser encaminhados no formato texto do  Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5,  margens (todas) 2,5 e, papel A4; para o endereço eletrônico:

Os artigos deverão contar com resumo em língua portuguesa (obrigatoriamente) e resumo em língua estrangeira em uma das seguintes opções: Inglês (preferencialmente), ou Espanhol. A entrega sem o resumo no segundo idioma NÃO será determinante para a apreciação pelos pareceristas: Texto do resumo com 150 palavras:

·         Para assegurar o anonimato no processo de avaliação, o autor deve encaminhar dois arquivos distintos:

·         Um arquivo em que conste, APENAS, o título completo do artigo, nome do autor ou autores (até o limite de quatro), titulação dos autores, identificação da instituição principal de vinculação e e-mail do responsável pelo envio.

Um segundo arquivo com o trabalho completo APENAS COM título completo do artigo (omitindo-se o nome do autor ou autores, da instituição ou qualquer outra citação que permita a identificação destes).

Os trabalhos serão aceitos para apreciação supondo-se que são inéditos e não foram encaminhados a outros periódicos.

·         Para apresentação do artigo, utilizar as normas da ABNT nominal.

·         Ilustrações coloridas (gráficos e figuras) serão aceitas. As fotografias devem ser enviadas em formato ".jpg" e ".gif" no tamanho máximo de 40 kb e caso seja possível identificar pessoas, encaminhar a autorização destas para a publicação.

·         A inserção de autores nas referências deve ser idêntica à da citação no texto.

Usar letra maiúscula, com fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito nos TÍTULOS DOS CAPÍTULOS, INTRODUÇÃO, CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS.

Limites quantitativos

- Artigo científico (10 a 25 páginas),

- Relato de experiência: (15 páginas),

- Comunicação científica: textos que representam pontos de vista, notas e comentários condizentes com os propósitos da revista (4 a 7 páginas),

- Resenha (2 a 3 páginas).

Para submeter trabalhos o autor deverá enviar um e-mail para submissao.rebescolar@gmail.com, observando as diretrizes para autores

Atenção

PRAZOS LIMITES PARA EDIÇÕES

Envio até

10 de maio e aprovado até 10 de junho

10 de setembro e aprovado até 10 de outubro

10 de janeiro e aprovação até 10 de fevereiro

Previsão de publicação

Edição de julho

Edição de novembro

Edição de março

A REBESCOLAR terá publicação quadrimestral tendo como limites para a possível inserção de artigos encaminhados dentro dos seguintes limites:

Os Editores comunicarão, antecipadamente, quaisquer alterações necessárias no documento e que foram solicitadas pelos avaliadores e que deverão ser observadas para a publicação ou nova submissão, conforme resultado das avaliações.

O encaminhamento de trabalhos é, portanto, de FLUXO CONTÍNUO.