Processos de Avaliação

As contribuições encaminhadas com o intuito de publicação na REBESCOLAR devem observar os seguintes passos e submetidos ao processo de avaliação a seguir:

O (s) autor (es) deverá (ão) encaminhar seus originais, respeitando as normas de submissão explicitadas no site www.rebescolar.com, através do e-mail central da revista rebescolar@rebescolar.com e dirigido ao Editor da Revista, e indica até três membros do conselho editorial que gostariam fossem avaliadores do trabalho desde que não tenham qualquer vínculo com o(s) autor(es) (não haver conflito de interesses). O Editor da Revista adicionará aos pareceristas selecionados para a avaliação do artigo o  nome de um dos indicados.

O Editor da revista avalia o material encaminhado considerando o escopo da revista, adequação às normas de publicação e, em caso de adequação encaminha o documento, sem identificação dos autores e instituição, para os membros do corpo editorial (no mínimo três).

Em caso de não haver adequação temática ou equívoco quanto às normas de publicação o documento é devolvido ao (s) autor (es) para reformulação ou, em função da inadequação completa do tema, considerado reprovado para publicação (neste caso o Editor consulta, antes da negativa, dois membros do corpo editorial).

Os textos que forem considerados adequados pelo Editor são encaminhados por e-mail para três membros do conselho editorial, documento sem nome dos autores ou qualquer outra possibilidade de identificação destes. Assim como, os membros do conselho não conhecem os demais pareceristas para o mesmo documento. Junto com o documento segue a ficha de avaliação padronizada.

Os pareceristas, após avaliação, encaminham seus comentários e sugestões e a indicação quanto a publicar, encaminhar para revisão ou rejeitar a publicação. O parecer dos três membros determinará o aceite ou não do artigo.

Os comentários sobre o artigo, de todos os pareceristas, é organizado pelo Editor e encaminhado para o(s) autor(es) para reformulação e reapresentação.

A Revista se reserva ao direito de fazer alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, o estilo dos autores.

Passo final, é o encaminhamento para publicação com comunicado ao(s) autor(es) quanto à edição em que será incluso o trabalho.

Envio de trabalhos

e-mail de envio de trabalhos

submissao.rebescolar@gmail.com

Revista Brasileira de Educação Física Escolar